Entretenimento

Jogue Xadrez e desenvolva sua mente!

30 de julho de 2017

Você sabia que, além de desenvolver suas habilidades de estrategista, jogar xadrez pode te tornar uma pessoa mais inteligente? Segundo um dos maiores enxadristas de todos os tempos, o azerbaijano Garry Kasparov, “O Xadrez é um jogo absolutamente lógico que tem suas leis gerais, que podem ser compreendidas intuitivamente ou trabalhando muitíssimo.”

Napoleão Bonaparte, Voltaire, Stanley Kubrick, William Shakespeare, Machado de Assis, Alan Turing e Albert Einstein, o que existe em comum entre essas grandes personalidades? Todos eram praticantes assíduos de Xadrez e, esse hábito, certamente, os ajudaram em suas áreas de atuação. Sabe-se que a prática do Xadrez exercita os dois lados do cérebro, pode aumentar o QI, explora a criatividade, melhora a leitura e, até mesmo, reduz as chances de sofrer com o Mal de Alzheimer, pelo fato do jogo estimular a memória e o raciocínio.

Mesmo que você não tenha alguém para jogar nos moldes tradicionais, hoje, existem versões gratuitas para desktop ou aplicativos para celular. Um bom aplicativo para utilizar no seu dispositivo móvel é o “Chess Free“, que além de possuir uma ótima jogabilidade, é leve e possui vários níveis, sendo acessível tanto para aprendizado dos iniciantes quanto para prática dos jogadores mais experientes.

Jogar xadrez é aplicar na prática a estratégia e, não importa quantas peças você “come” no jogo, mas sim, as táticas que você busca para dominar seu adversário e vencer a partida.

Por Israel Ferrão

 

 

Veja também

Entretenimento

9 livros que vão te ajudar a enriquecer em 2018

10 JANEIRO 2018

Educação

Como ter seu bem-estar financeiro garantido em 2018

10 JANEIRO 2018

Corpo e Mente

Saiba tudo sobre pitaya, a fruta do momento

10 JANEIRO 2018

Dicas

7 dicas para não extrapolar nas compras de Natal

06 DEZEMBRO 2017