Entretenimento

O Nariz – Um conto que você precisa conhecer!

Publicado em 1836 na revista russa Sovreménnik, o Nariz, de Nikolai Gogól é um dos mais conhecidos e celebrados contos do Império Russo. Apesar de ser mais conhecido pela sarcástica obra prima “Almas Mortas”, Gogól também escreveu alguns contos, dentre eles “O Capote”, “Diário de um louco” e “O Nariz”, este último se destaca pelo sarcasmo e por conter uma forte crítica a sociedade russa do séc. XIX.

A obra é dividida em três partes. Na primeira, o barbeiro Ivan Iakovlievitch encontra uma estranha surpresa no seu café da manhã, um nariz em seu pão, que desencadeia uma série de estranhezas. Na segunda parte, o Major Kovaliov se espanta ao perceber que falta algo em seu rosto. Na terceira e última parte, é onde percebemos toda a ironia e sarcasmo desse conto. “…e onde é que não existem absurdos?”

É claro que com essas poucas palavras não é possível apresentar uma obra brilhante, portanto, clique aqui e leia na íntegra!

Curiosidade: Nikolai Gogól nasceu em 31 de março de 1809, no território de Poltava, Ucrânia, que na época pertencia ao Império Russo.

Referências: https://medium.com/@rikabatista/gogol-para-apressados-o-nariz-af7fc8e88f91 / https://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/An%C3%A1lise-Do-Conto-o-Nariz-De/72702496.html

Veja também

Educação

Nem tudo que reluz é ouro. Cuidado com as capas de revistas e seus rankings de fundos

Dicas

5 dicas para estimular o bom humor no ambiente de trabalho

Educação

Como economizar na compra dos materiais escolares

Corpo e Mente

Jet Lag Social – Saiba o que é!