Dicas

5 eBooks disponíveis gratuitamente na Amazon

A Amazon disponibilizou gratuitamente diversos títulos do seu catálogo de versões digitais dos seus livros. Aqui, vamos indicar 5 clássicos da literatura brasileira para você baixar e ler durante a quarentena no seu e-readers Kindle ou no aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS. Todos os eBooks fazem parte da série “Prazer de Ler”.

Macunaíma: O herói sem nenhum caráter 

Publicado em 1928, Mário de Andrade dá um mergulho na alma nacional. A intenção dele era sair do padrão. Sua ideia era provocar, inquietar, chocar. E conseguiu.

Iracema 

Obra mais conhecida da literatura romântica nacionalista de José de Alencar, Iracema é uma aventura épica recheada de lirismo poético.

O Cortiço 

A obra-prima de Aluísio Azevedo. Pela espetacular representação da vida cotidiana da cidade do Rio de Janeiro, esboçada com um colorido e com uma objetividade quase fotográficos, esta obra continua como um dos mais poderosos retratos da realidade brasileira. Um clássico da literatura nacional que, passado mais de um século de sua publicação, ainda tem o poder de emocionar e inquietar.

 Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), um dos principais romances da literatura brasileira, inaugura a fase madura de Machado de Assis e concretiza o ideal estético que consagrou o autor e marca sua obra.

Memórias de um Sargento de Milícias

Único romance de Manuel Antônio de Almeida, Memórias de um sargento de milícias (1854) foi publicado no auge do Romantismo, mas se distanciou dos traços idealizados e sentimentalistas que prevaleciam na época.

Veja também

Corpo e Mente

Entretenimento e saúde na quarentena

Entretenimento

10 filmes disponíveis gratuitamente no Youtube

Dicas

Coronavírus: 6 dicas da OMS para controlar o estresse e a ansiedade

Entretenimento

O Nariz – Um conto que você precisa conhecer!